Depois, os quatro saíram da loja e ainda teriam assaltado pessoas que estavam em uma parada de ônibus perto do local. Em seguida, os quatro fugiram a pé, em direção à Rua Gaspar Martins, onde um carro com um quinto bandido esperava por eles, a cerca de cem metros do local do assalto. Mas fuga foi frustrada porque testemunhas do assalto avisaram a polícia que fez um cerco ao veículo e prendeu o grupo.
De acordo com policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), que atendeu a ocorrência com o auxílio do Batalhão de Operações Especiais (BOE), dos cinco assaltantes, três receberam o benefício do indulto de Natal na manhã desta terça-feira.
O trio cumpre pena no regime semiaberto e havia sido liberado para passar a festa com a família. Um quarto bandido estaria em liberdade provisória e o quinto seria um motorista de táxi executivo, que aguardava os quatro assaltantes no carro e que teria passagem na polícia por ameaça.
No início da tarde desta terça-feira, o bando foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e deveria ser encaminhado ao presídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.